Seja bem-vindo ao nosso cantinho!

Oi! Estou feliz por você ter visualizado meu blog, sinta-se no seu cantinho! Se você gosta de ler, esse é o lugar adequado para você... Aqui falaremos de leitura, adaptações e novidades do mundo literário, entregues de primeira mão para você, então siga-nos e faça parte desse mundo literário.

Resenha: A seleção

Oi oi gente, muita gente sabe que eu amo esse livro que vou apresentar. Como eu disse eu tenho um pouco de medo de fazer resenhas, por que tem muita gente que já fez resenha de livros que eu leio então fica um pouco desnecessário, mas vamos lá. A resenha de hoje é do meu queridinho A seleção. Da incrível Kiera Cass.

   Então, A seleção é uma série, cujo o primeiro livro também se chama " A seleção". A história se passa em um mundo distópico chamado Illéa, que é uma monarquia, é um mundo pós-guerra. O livro não foca em si na distopia, e sim no romance.
   Em Illéa, as pessoas tem classes sociais chamadas de Castas, a casta definirá a sua profissão, a sua condição social e seu talento. Nossa protagonista se chama America, e ela é da casta 5, então ela é uma artista - no caso cantora. - America toca violino e canta, sua vida era boa, ela tinha um namorado, irmãos e pais. Acontecerá um evento chamado A seleção. Na seleção, os príncipes escolhem 35 garotas para serem confinadas no palácio e dentre essas, uma será a esposa do príncipe Maxon. Então, eu achei a ideia até aí muito boa, e original, geralmente nas distopias, nós temos  muitas guerras, e nessa não é diferente, mas é bem mais tranquila. America não quer ir para a seleção, pois ama a vida que tem, mas sua mãe quer que ela vá para ter um futuro melhor, e assim elevar a casta, America ama o seu namorado - Aspen - e não quer se separar dele, até que ele a obriga a se inscrever na seleção, pois ele quer que ela tenha um futuro melhor que ele nunca poderia dar, já que ele é da casta 6. America se inscreve e é sorteada. - não é spoiler. - e vai para a seleção, a principio obrigada. O resto da história eu não vou contar, mas vou dar minha opinião. Eu amei os livros, já li todos e estou ansioso pela continuação, mas eu achei a America um tanto quanto inconsequente, ela é muito momentânea e não sabe o que quer da vida, a escrita é muito boa e você lê rapidinho. As distopias sempre refletem algo na sociedade atual, a seleção ela vem mostrar o racismo, a crítica as classes sociais, e acima de tudo ela quer mostrar que é possível você ter um conto de fadas na sua vida, então eu mais que
aconselho todos lerem A seleção! Em breve eu trago a resenha de: A elite e A escolha.

Assista o trailer book! Até a próxima bjs :*







Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário