Seja bem-vindo ao nosso cantinho!

Oi! Estou feliz por você ter visualizado meu blog, sinta-se no seu cantinho! Se você gosta de ler, esse é o lugar adequado para você... Aqui falaremos de leitura, adaptações e novidades do mundo literário, entregues de primeira mão para você, então siga-nos e faça parte desse mundo literário.

Resenha do livro: Sombras do Medo


Título: Sombras Do Medo;
Autor (a): Camila Pelegrini;
Gênero: Distopia / Fantasia;
Estrelas: 5/5

Sinopse:
Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver. E ao viverem dessa forma, a bondade beira a extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas. A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem. E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?


    Olá meus queridos, hoje vim falar de um livro maravilhoso e super fofo da minha querida amiga Camila Pelgrini. Como vocês já devem ter percebido, vim fazer a resenha do livro Sombras Do Medo!

O livro me chamou atenção de cara por ser uma distopia fantástica, ou seja, se passa em um mundo pós destruição em massa, mas o diferencial dessa distopia foi ter fantasia. 
     O mundo não é mais o mesmo, não existem mais países, mas sim regiões, 5 para ser mais exato. Elas são chamadas de Capitais. As capitais são grandes cidades que estão dentro de grandes muralhas que as distanciam das províncias. As pessoas que vivem nas capitais são diferentes das que vivem nas províncias. As que vivem nas capitais são chamadas de Singulares e as que vivem nas províncias são chamadas de Ordinários. 
     Esse foi um dos pontos que me chamou atenção, mas até aí tudo bem, é uma coisa comum nas distopias, sempre existem as pessoas mais ricas e as mais pobres, mas o melhor veio a seguir.
      Os ordinários trabalham duro para receber apenas comida, poucas roupas - quando recebem - e outras coisas essenciais para sobreviver, só que tudo é muito reduzido. - isso já foi o bastante para partir meu coração. - 
       A nossa protagonista se chama Anabele, ela é uma ordinária, mas não é conformada com sua vida como a maioria das outras pessoas. Ela é uma pessoa boa, meiga e que adora ajudar os outros, é uma jovem muito bonita, tem 21 anos mas aparenta ter muito menos. Anabele mora com Amanda, sua mãe, ambas tem Vicent - melhor amigo de Anabele. - como protetor e amigo. Eles vivem com precariedade, mas são felizes. Enquanto os singulares vivem bem e esbanjam dinheiro.  
      Anabele, Vicent e Amanda vivem na província da maior capital, mas isso não muda as suas condições. E existe um forasteiro chamado Henry, que chegou a pouco tempo, as pessoas gostam dele, mas Anabele o acha muito metido, NÃO É SPOILER: Mas , tá na cara que Henry e Anabele se gostam. 
Uma das coisas que gostei mais no livro foi a química entre a Anabele e o Hnery, são duas pessoas totalmente diferentes, mas que deram certo. Sabe aquele ditado que diz que os opostos se atraem? Então, é bem por aí...
   
    Embora Henry sendo um cara legal, mesmo sendo metido, ninguém sabe nada dele, mas mesmo assim ele conquistou o coração da nossa querida Ane, mesmo ela dizendo que não quer nada com ele.
       Mas, o que acontece? Então... Coisas estranhas começaram a acontecer com os ordinários, pessoas começam a morrer, você escuta um grito e quando vai olhar as pessoas estão mortas, todas as pessoas tem o mesmo pesadelo e, parece que o pesadelo ultrapassa os seus sonhos e se torna real a cada dia, outra coisa estranha é o fogo, ele se transforma em gelo e, isso começa a preocupar Anabele. 
      Conforme você vai lendo o livro você vai se apaixonando pela história, você descobre quem é o vilão, qual o motivo de sua existência e como se pode derrota-lo . Esse livro mexeu muito comigo, por que ele é um livro muito sentimental, a mensagem que ele passa é muito linda. Eu nunca vi um mundo distópico tão terrível. 
     Não existe mais bondade, os singulares estão sendo corroídos pelo egoísmo e os ordinários estão sendo mortos pelo medo. É como se não existisse mais bondade no mundo, como se a humanidade tivesse morrido junto com todo o resto.
     A forma que a autora usou o vilão para passar a MORAL da história foi incrível. É um livro cheio de segredos e paixão. Te envolve do começo ao fim!
      Assim que comecei a ler eu senti que estava assistindo um filme, sabe quando você tá lendo algo e você consegue imagina-lo de uma forma clara? Foi mais ou menos isso com Sombras do Medo. Quando cai sua ficha do que o livro tá falando você começa a dar mais valor as pequenas coias que você tem, pelo menos isso aconteceu comigo.
Sombras do Medo arrancou de mim risos e lágrimas, e isso é o essencial para um livro ser bom. Eu não tenho um ponto negativo do livro, só imaginava o fim de outra forma para alguns personagens, mas foi tudo lindo.
Se eu continuar a falar eu só vou repetir minhas palavras e elogiar mais ainda e ainda por cima dar spoilers. 

Recomendo mmuuiiittiiisssiimmmoooo esse livro lindo, eu já tenho o meu. E você? Quer conhecer Anabele? Em breve uma nova tiragem estará disponível.



Se você quiser saber mais da autora clique AQUI! Nós fizemos uma entrevista com ela. Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado do livro, eu peço que conheçam a Anabele, conheçam esse mundo que vale a pena e com certeza vai fazer você refletir sobre sua vida. Sombras do Medo é a prova de que a literatura nacional é maravilhosa! BJs :* 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
30 de abril de 2015 às 11:46 ×

Mas vc é demais, menino! Além do seu livro lindo, vc ainda me faz essa resenha de chorar?
Obrigadaaa <3 <3

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de maio de 2015 às 15:28 ×

Muito bom... Eu quero ler ♡♡

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de maio de 2015 às 15:28 ×

Muito bom... Eu quero ler ♡♡

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário