Seja bem-vindo ao nosso cantinho!

Oi! Estou feliz por você ter visualizado meu blog, sinta-se no seu cantinho! Se você gosta de ler, esse é o lugar adequado para você... Aqui falaremos de leitura, adaptações e novidades do mundo literário, entregues de primeira mão para você, então siga-nos e faça parte desse mundo literário.

Resenha: Se eu ficar

Oi pessoal, vim falar hoje de um livro muito fofinho <3 vim falar de Se eu ficar da Gayle Forman!


Bem, eu já devia ter lido esse livro a muito tempo, - ele estava mofando na minha estante. - mas sempre colocava outros livros na frente pelo fato de ser romance, que não é um dos meus gêneros favoritos, mas eu estava muito ansioso para assistir o filme, por que eu não tinha assistido antes, pelo fato de ter um livro. Então decidi lê-lo logo. Vamos lá, para quem não conhece nada sobre o livro ou o filme, aí vai uma pequena sinopse:


Sinopse do livro ( do livro mesmo )

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas." 




Então, eu achei o livro muito maravilhoso, eu não esperava menos, mas enfim... Achei o livro super bem escrito, como disse eu não tinha assistido o filme, mas consegui tê-lo em minha mente, a forma que Gayle caracterizou foi ótima, eu gosto muito de narrador personagem, acho que deixa mais visível a dor que o personagem está sentindo. Não tenho muitos pontos negativos para falar do livro, mas acho que ela podia ter mostrado mais a dor da Mia, acho que ela podia ter explorado mais essa melancolia ao ver os pais e o irmão mortos. 

O filme:

Então, eu assisti o filme hoje (18) e assim, eu fiquei boquiaberto com tudo... O filme ficou mmmuuuuiiiitttooo idêntico com o filme, tinha uma coisinha ali e aqui que era diferente, mas ficou muito parecido, o roteiro foi muito bem feito. As palavras que eles falavam eu já sabia decorado por que até as frases foram iguais. O que ficou mais diferente foi a melhor amiga da Mia, a Kim, mas isso não foi nada demais. Amei o filme, amei o livro, em breve vou trazer a resenha de Para onde ela foi ( com spoilers hahahaha).Recomendo que todos leiam o livro e depois assistam, por que a sensação é muito boa. Achei que Chloë (Mia) conseguiu captar a dor da Mia e transmitir para o público, a trilha sonora... Tudo, tudo, tudo. Vou deixar o trailer do filme aqui! Bjs :* 



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário