Seja bem-vindo ao nosso cantinho!

Oi! Estou feliz por você ter visualizado meu blog, sinta-se no seu cantinho! Se você gosta de ler, esse é o lugar adequado para você... Aqui falaremos de leitura, adaptações e novidades do mundo literário, entregues de primeira mão para você, então siga-nos e faça parte desse mundo literário.

Resenha: Despertar - Série Watersong

Olá queridos leitores! Como estão? Eu estou muito bem, finalmente tomei coragem e decidi fazer resenhas de livros. Tenho receio de fazer resenhas pelo fato da opinião, mas vamos lá... O escolhido para abrir com chave de ouro, é o meu queridinho... O livro "Despertar" o primeiro volume da série "Watersong" da querida Amanda Hoking.



Eu poderia dizer que esse livro me chamou! Eu estava no shopping e estava havendo uma feira de livros, lógico que eu procurei um para contar. Eu revirei, revirei e não encontrei nada que eu gostasse, até que eu vi o livro "Despertar", ele me chamou muita atenção, olha que capa linda, mas enfim, vim falar do livro:

Quando eu comecei a ler eu achei o livro um porre hahaha, pelo fato do narrador ser observador, mas logo consegui gostar. 
    O livro conta a história de duas irmãs: Gemma e Harper. Elas moram numa cidade litorânea chamada Capri, Gemma é uma nadadora que está se preparando para competir nas olimpíadas e Harper é uma "nerd" que está se preparando para ir para a faculdade. Harper se torna meio que a mãe da Gemma, tanto pelo fato de ser mais velha, quanto o acidente da mãe de ambas. - isso não é spoiler. -  Elas são bem unidas, mas Gemma se sentia sufocada com todo o cuidado da irmã. Eu achei bem legal, pois isso é uma coisa muito comum entre os irmãos, eu por exemplo tenho um irmão mais novo - e mesmo que ele não acredite - e eu tenho cuidado, esse foi um dos pontos que de cara me chamou atenção.

     O livro é carregado de romance, entre Gemma e o Alex, e um romance não admitido entre Harper e Daniel. A cidade de Capri era calma até a chegada de quatro garotas, elas eram estranhas e muito bonitas. Todos ficavam hipostenizados pelas belas donzelas, até que uma delas sumir. 
     O livro traz muito suspense o que deixa a história bem mais envolvente. A questão é, as três garotas - que sobraram - se interessaram por Gemma. Não vou contar o motivo, mas muitas coisas vão acontecer e Gemma vai entrar em um conflito psicológico. Não vou falar mais para despertar a curiosidade de vocês.
     Então, eu achei os personagens muito bem trabalhados, desde o mais insignificante até Harper e Gemma. A amanda arrasou em relação a lenda e a cultura grega que é retratada no livro, a história que ela conseguiu montar foi bem legal. Esse livro te deixa com ressaca literária e te faz querer mais, para a alegria de todos a história se divide em quatro livros então resta muittttaaa coisa para conhecer. Eu falei sobre a minha decepção em relação a narração ser observadora, mas ao longo do livro eu percebi que foi preciso para o desandar dos livros. Eu senti que estava no cinema, quanto mais eu lia mais eu percebia como a história é intrigante... Ela te prende. Amanda Hocking arrasou mais uma vez! Eu dou quatro estrelas para esse livro:

Então pessoal, espero que tenham gostado da resenha, eu vou deixar o trailer book para vocês! Uma dica: Leeeeiiiiiaammmm, vale muito apena. Bjs :*



  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário