Seja bem-vindo ao nosso cantinho!

Oi! Estou feliz por você ter visualizado meu blog, sinta-se no seu cantinho! Se você gosta de ler, esse é o lugar adequado para você... Aqui falaremos de leitura, adaptações e novidades do mundo literário, entregues de primeira mão para você, então siga-nos e faça parte desse mundo literário.

Livros nacionais - Qual o problema?

   Olá pessoas! Como vocês estão? Espero que estejam bem, eu porém estou doente pois tenho um problema na perna e dói muito, mas isso não é um blog de saúde não é?
   
    Então, hoje eu vim falar de um tema um tanto polêmico... Livros nacionais!






   Acho que esse assunto já foi muito rodado, mas vim dar minha opinião sobre isso. Pelo menos 80% da população brasileira tiveram que ler livros nacionais quando crianças, como: A moreninha, Senhora, Divã, Iracema, A morte de Poliquarpio Quaresma entre outros. A questão é, nem todos gostavam de ler esses romances melodramáticos, que falavam de damas inalcançáveis, mortes lentas e um amor gótico realmente profundo. Diferente da população, eu sempre gostei de livros nacionais e lia numa boa, o primeiro livro que fui encarregado ler ( encarregado não forçado)  foi " O vampiro que descobriu o Brasil" e realmente é um livro muito bom, para quem gosta de fantasia e história é um ótimo livro, uma curiosidade sobre esse livro é que ele deu origem a novela " Vamp" de um tal canal insignificante em relação a cultura, mas o livro que fez gostar de outros livros foi " O conde de Monte Cristo" É um livro maravilhoso, a história é ótima e muito bem feita, a construção dos personagens, a vingança e acima de tudo a reviravolta. Porém o livro não é nacional e sim francês, mas sempre que pude eu li livros nacionais renomados, como " A morte e a morte de Quincas Berro d'água" que realmente é um livro horrível - desculpa Jorge Amado-     
    A questão é, porque os livros nacionais são tão discriminados? Não vou mentir, embora eu goste muito de livros brasileiros, mas eu tive preconceito e me arrependo disso. Para quem não sabe eu sou escritor e meu primeiro livro foi um projeto escolar, ele é muito pequeno e eu também tinha 12 anos então era bem mais cansativo escrever do que é hoje, mas ele é uma intertextualidade com um livro de Jorge Amado chamado " Menino Grapiúna"  Acho que você já ouviu falar, então como eu podia dizer que não gostava de livros nacionais pelo simples fato deles serem nacionais se eu escrevia e era brasileiro? Não fazia sentido, mas por que nós temos tanto problema em aceitar um livro nacional?

- Nossa mente é concionada a isso: Tirando os patriotas, todos nós temos um preconceito excessivo por tudo o que é brasileiro, isso se dá pela falta de cultura no país. Nós sabemos que as pessoas amam uma coisa chamada funk! Que para mim não é música, os brasileiros são acomodados e quanto não menosprezam o pouco de cultura que tem no Brasil, eles veneram de uma forma doentia, então as pessoas tem problemas em aceitar a verdadeira cultura brasileira.

- Acham que todos os livros nacionais se passam no Brasil: Falo por mim mesmo, meu novo livro não se passa no Brasil, não por que eu não gosto do Brasil, mas sim por que minha história precisa se passar em outro país, mas as pessoas acham que todos os livros nacionais se passam no Brasil, e atualmente não é assim. Muitos livros nacionais novos se passam em outros lugares, e não deixam de ser brasileiros por causa disso!

- Simplesmente não gostam do Brasil! : Acho essa a resposta mais querente para a pergunta, muitas pessoas não gostam do Brasil, com isso inibem todo gosto pela literatura nacional.


   A dica que eu dou para vocês é que leiam livros nacionais, eles podem ser um pouco cansativos, mas são ótimos ( Falo sobre livro antigos) Procurem novos autores nacionais, hoje temos livros de diferentes temas, desde horror até distopias! Só não menosprezem uma literatura por conta de um livro! 


Até a próxima pessoas queridas! Bjs :*
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário