Seja bem-vindo ao nosso cantinho!

Oi! Estou feliz por você ter visualizado meu blog, sinta-se no seu cantinho! Se você gosta de ler, esse é o lugar adequado para você... Aqui falaremos de leitura, adaptações e novidades do mundo literário, entregues de primeira mão para você, então siga-nos e faça parte desse mundo literário.

Entrevista com a escritora Juliana Daglio

Olá leitores... Quantos dias fora do ar não é? Desculpem-me, estou em período de provas e não tive como entrar para postar novos assuntos, mas enfim, estamos voltando com tudo, acompanhe a entrevista que fiz com a autora de: Uma canção para a libélula ( parte 1 e 2) e O lago negro.



Então,... Vocês já estão acostumados com entrevistas aqui não é? Hoje vocês conheceram um pouco dessa autora que me cativou com seu livro, mesmo sem saber ( em primeiro momento ) que era dela hahaha. 


Entrevista....




    1 -      Desde pequena você sabia o que queria fazer (ser escritora) ou tinha outra profissão em mente?

Sempre gostei de literatura, mas nunca tinha pensado nisso como uma profissão. Sabia que queria escrever sim, mas em meu coração eu tinha planos para ser Psicóloga. Hoje realizei os dois.

     2-      Você se vê em algum personagem de seu livro ( Tipo físico, jeito)

Dizem que a Vanessa, personagem principal do meu livro, é parecida comigo fisicamente e creio que tenhamos muito em comum nas aparências. Contudo, jeito de ser, me identifico mais com o personagem Nathan, que será revelado apenas na segunda parte da história.

    3-      Qual livro você diria que é “O seu livro favorito”?

Meu livro favorito é A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak. Sou apaixonada por ele há anos, e posso dizer que ele me inspirou muito.

   4-      O que a literatura representa na sua vida?

É um pilar da construção da minha personalidade. Se não tivesse começado a ler tão novinha, creio que não seria a mesma pessoa. Ler está no meu sangue!

  5 -      Você lembra do seu primeiro texto? Com quantos anos você o escreveu?

Poxa, não consigo me lembrar do primeiro, mas me lembro de um dia ter feito um continho de fadas num caderno de desenho, e mostrado pra minha mãe, falando que eu ia ser escritora. Depois, anos mais tarde, escrevi um poema pra um concurso na escola e levei o prêmio. Acho que esses foram os primeiros.


6 – Nos conte um pouco do seu livro  “ Uma canção para a Libélula”.
                

Meu livro é uma obra de ficção realística que conta a história de Vanessa, uma pianista brasileira residente em Londres, que tem sua carreira chegando ao ápice quando é forçada a voltar para o Brasil enfrentar seus velhos fantasmas.
      O assunto central do livro é a Depressão, porém pode-se encontrar outros diversos pontos no livro, como dramas familiares intensos, música, relacionamentos. Tentei mostrar, do ponto de vista da pessoa que sofre, os pormenores intensos dessa doença da alma que é tantas vezes incompreendida.


7 – Vida de escritor não é fácil, tiveram pedras no caminho? Ou você diria que foi tranquilo em relação ao desenvolvimento do livro e sua publicação?

Foi uma busca muito intensa, ansiosa e árdua. Publicar um livro nos dias de hoje não é fácil. Algumas editoras são muito caras, outras muito seletivas, outras são os dois! Mas fiquei muito feliz quando finalmente consegui uma oportunidade, e comprovei que não, a luta pela literatura nacional não para da publicação. Todos os dia temos que trabalhar para divulgar, para encontrar novos meios, e sempre inovar nossa forma de alcançar o público.

8- Você tem filhos?  Se tem, você os incentiva a leitura? Se pretende ter, você os incentivará?

Não tenho! Sou muito nova ainda (risos)
Bom, com certeza vou incentivar e espero que ele puxe a mamãe!


9 – Sabemos que o preconceito com livros nacionais é muito forte, existiu um preconceito do público com o livro?

Bom, eu posso dizer que sim. Algumas pessoas pediram o livro como doação e quando eu propus a compra, demonstraram que a mesma não valia à pena. É ruim pensar que esses mesmos leitores que não dão valor a um autor nacional iniciante, gastam muito com livros internacionais. Mas a maioria da pessoas, a grande maioria, tem sido um amor comigo! Não posso reclamar, pois meus leitores são os melhores!
Apesar das pedras no caminho, as flores são recompensadoras.


10- Sempre fazemos essa pergunta a todos os entrevistados: Qual a mensagem que você deixa para os leitores brasileiros?

Nos deixem entrar nas suas vidas!
Não falo só de mim e de meu livro, mas dos autores em geral. Temos muitas e boas histórias pra contar a vocês, casais emocionantes para vocês shipparem, cenas para acelerar o coração e mistérios pra vocês se prenderem. Só precisamos que vocês nos deem essa oportunidade!


A gradecemos a autora por nos disponibilizar essa entrevista e tirar um pouco do seu tempo para nos receber. Se interessou pelo livro? Saiba mais sobre o livro clicando  aqui, saiba mais sobre a autora na sua conta pessoal do facebook, clicando aqui, sua conta no skoob também está disponível, basta clicar aqui

Deixe seu comentário sobre o que achou da entrevista e compartilhe com seus amigos! Bjs :*
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário