Seja bem-vindo ao nosso cantinho!

Oi! Estou feliz por você ter visualizado meu blog, sinta-se no seu cantinho! Se você gosta de ler, esse é o lugar adequado para você... Aqui falaremos de leitura, adaptações e novidades do mundo literário, entregues de primeira mão para você, então siga-nos e faça parte desse mundo literário.

Resenha do livro THE 100 - Os escolhidos.

Olá pessoas da terra ou do espaço, vai saber né kkk. Hoje vim fazer a resenha do livro THE 100 - Os escolhidos. Da senhora Kass Morgan!






Título: THE 100 - Os escolhidos;
Gênero: Distopia, romance, suspense;
Estrelas: 2/5;
Autor (a): Kass Morgan; 

Sinopse:

"Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis - considerados gastos inúteis para a sociedade restrita - serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida. " 










Então... Mais uma distopia, e infelizmente, mais uma decepção! Eu estava mmmuuiiittooo animado para ler esse livro, comentei até com vocês quando fiz a resenha da série dele. Só que foi muito triste kkkk foi uma das minhas maiores decepções do ano. 

    O livro contará a história de quatro personagens - é confuso, eu sei. - a Clarke, o Bellamy, o Weels, e a Glass. ( a Glass não aparece na série, pelo menos não até onde eu assisti) Esse foi um ponto que poderia ter dado certo, mas só serviu para me confundir.
    Como vocês puderam ver na sinopse, cem jovens que antes eram prisioneiros, são levados de volta à Terra num intuito de comprovar que a vida na Terra e que lá é o local ideal para todos habitarem, pelo menos era isso que eles pensavam. A história é fantástica, a ideia é incrível. Me levanto e bato palmas para Kass, mas em seguida me sento kkk. A forma que ela contou a história foi cansativa e chata. A mudança de tempo do livro foi estranha, tipo, eu percebi bem quando ela voltava para o passado, devido a fonte da letra, mas quem não percebi isso se perde. Mas, voltando a história....
Clarke foi presa por algo que ela não fez e ela foi obrigada a ir para a Terra, junto com ela vai seu ex-namorado, o filho do Chanceler, Bellamy um garoto super legal (meu personagem favorito) e Octavia, irmã de Bellamy. Dígamos que a colônia ( a estação espacial que os seres humanos vivem) não é lá um paraíso. As leis são bem rigorosas. Isso aumenta a quantidade de pessoas que são executadas por "crimes" bestas, como roubar uma maçã. Mas, se você tem menos de 18 anos, você não é morto, você fica confinado. E pelo visto muitos menores cometiam erros pela colônia. 
     Enquanto nós conhecemos a Clarke, outros personagens contam suas histórias, é o caso da Glass, uma personagem que não passa na série. Esse foi um dos maiores problemas do livro. A ideia é legal e a história é maravilhosa, mas a forma que ela colocou ficou tudo muito cuspido, muito rápido e isso deixou a história um pouco confuso. Acho que se ela tivesse dividido o livro em três capítulos por  personagem por vez, já que são quatro. Teria sido mais fácil a compreensão. 
    Sabe quando você está lendo um livro pequeno ( 300 páginas) mas não consegue terminar? A leitura cansativa e chata? Então, foi isso mesmo que aconteceu. Eu não sei se o motivo da leitura ter sido ruim foi por causa de uma quantidade de livros bons que estava lendo ou por causa do meu estresse em relação a publicação do meu livro, mas de qualquer forma foi triste. Eu estava esperando muito desse livro, mas muiiittooo mesmo e, eu estou em dúvida se continuo a ler a trilogia ou paro. Para vocês terem uma ideia, o livro só começou a ficar bom na última página, para mim, claro. 
Digam o que vocês acham, se concordam comigo, quero saber a opinião de vocês. Sei que não falei muito DO livro, mas espero que tenham captado o que eu quis dizer. Bjs :*


AAAHHHH já ia me esquecendo... Tô lendo A Herdeira, o quarto volume da seleção... Finalmente chegou AAEEE, em breve terá resenha dele aqui!! 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário